Busca


imprimir pdf

Perguntas que nos são feitas regularmente


Transferi os meus ficheiros com um "software" FTP, mas nada se afixa.


Em cada alojamento, tem 2 directórios criados :

cgi-bin
www



Deve transferir todos os ficheiros que devem ser vistos na Internet para o directório www (atenção: um ficheiro index.html é depositado por defeito neste directório, não se esqueça de o apagar ou de o esmagar).



No directório cgi-bin pode transferir todos os certificados CGI. O servidor vai forçar a execução dos ficheiros situados neste directório (e as suas sub directorias), e não permitirá por conseguinte a afixação das fontes destes ficheiros. Por exemplo se é uma página HTML, não poderá executar e por conseguinte afixará um erro). É igualmente possível colocar os seus certificados CGI no seu espaço web (sob o directório www), à condição que tenha a extensão " .php" para o certificado PHP, ou " .cgi" para outros os CGI (atenção às permissões de execução dos ficheiros). Pode criar outros directórios ao lado de www e cgi-bin para armazenar, por exemplo, as suas bases de dados. Como estes directórios não são visíveis na Internet, protege-o eficazmente.

Consigo ligar-me ao ftp pelo endereço XXplan.ovh.net mas não ftp.nome domínio. Porquê?


O domínio está em curso de registo ou de transferência para os nossos DNS. É necessário contar 2-3 dias após a criação e as mudanças dos endereços DNS para que o site começe a funcionar correctamente.

Os meus códigos ftp não funcionam!


Verifique bem se recopia correctamente a password. É melhor copiar/colar (Ctrl-C e Ctrl-V sob Windows). Atenção à confusão entre l (L) e 1 (um) bem como O (a letra ó) e 0 (zero).
Pode testar os códigos através desta relação

Se ainda não encontrou, pode alterar a sua password FTP seguindo este guia: Como recuperar a password FTP?

Para que serve o directório cgi-bin ?


O directório cgi-bin não é directamente legível a partir do servidor web. É um directório que é paralelo de www. Existe por conseguinte as seguintes seguranças:

  • os ficheiros postos no directório cgi-bin não podem ser lidos. Podem unicamente ser executados. Não pode ler por exemplo as imagens gif ou jpeg. A sua leitura provocará um erro,

  • visto que nenhum ficheiro pode ser lido em cgi-bin, pode ter os ficheiros de bases de dados que deseja proteger em texto por exemplo,

  • a execução dos certificados cgi a partir de cgi-bin faz-se através do alias do seu site. Não pode executar os certificados diferentemente com o seu domínio.

Que espaço ainda tenho no meu site ?


Instaurámos um ficheiro que permite saber o espaço que utiliza. Está disponível marcando o seguinte endereço:

http://www.seu_dominio.com/memo/quota.cgi

Se isto não funciona, poderá fazer o download deste ficheiro nesta relação. Pô-lo-à seguidamente no seu directório www (não esquecer de alterar os direitos em 755 ou 705). Isto não é válido com o seu espaço ftp anónimo.

Também pode ver o espaço que utiliza directamente no manager:

- identifique-se no seu ManagerV3?,

- uma vez ligado, clique no seu nome de domínio.

Quando ponho os meus ficheiros na minha conta, têm uma dimensão de 0. Porque?


A dimensão limite do seu espaço deve ser atingida. Para verificar isso, veja a pergunta " Qual é o espaço que ainda tenho no meu sítio? ".

Se precisa de espaço suplementar, pode passar gratuitamente em alta capacidade (10 vezes mais de espaço disco) no seu managerv3, se não vai ter de passar para a oferta superior.

Não consigo enviar os meus ficheiros para o servidor ftp?

É necessário ligar-se em modo passivo (Modo de configuração de um servidor FTP em que é o servidor FTP determina ele mesmo o porto de ligação) no seu cliente ftp, para filezilla por exemplo, vai em (Edição-> Parâmetros - >Ligação - > Parâmetros Guarda-fogo - > Modo passivo).

É possível ter acesso a certas partes do meu espaço web através do FTP (multi-FTP)?


Esta função está actualmente disponível para as ofertas plan unicamente. Para criar outra conta FTP, é necessário ver este Guia. Senão está numa oferta plan, é necessário fazer uma migração para este tipo de oferta para aproveitar.

Como funcionam as permissões associadas nos ficheiros sob UNIX?


Sob UNIX, cada ficheiro possui direitos que gerem a possibilidades de ler, alterar e executar o ficheiro.